ONG Bandeira Azul certifica Praia do Peró para 2022

Praia do Peró é a única na Região dos Lagos a hastear a bandeira azul

A Bandeira Azul foi hasteada no Peró na semana passada, renovando essa premiação socioambiental tão importante para cidade de Cabo Frio. A ong Bandeira Azul, que anualmente premia praias, marinas e embarcações de turismo por atingirem o padrão de excelência de qualidade, premiou novamente a praia cabo-friense.

Dentre os quesitos de aprovação, que são 34, os 4 principais são: qualidade da água, gestão e informação ambiental, infraestrutura e qualidade ambiental. Os testes são feitos durante a alta temporada, semanalmente, coletando uma pequena quantidade de água. Esses testes são apresentados no meio do ano, e passam por um júri nacional e outro internacional, que certificam a praia em setembro.

O certificado é reconhecido internacionalmente, e possui impacto direto no turismo local, já que cada dia mais os turistas procuram por praias ecologicamente corretas e próprias para banho. Importante lembrar que dentre as 2.095 praias pelo país, apenas 22 podem hastear a Bandeira Azul.

As cidades vizinhas, Búzios e Arraial do Cabo vem tentado conquistar a mesma certificação. Enquanto elas não saem, vale a pena conferir a praia do Peró e curtir um bom banho de mar.