Eventos esportivos são destaque na Região dos Lagos nesse fim de semana

XTerra em Búzios, travessia da lagoa de Araruam e pedal de 100 km são destaques. Confira agenda.

Esse fim de semana o tempo na Região dos Lagos ficará estável com sol em algumas partes da costa. Por isso, separamos os principais eventos esportivos para que você possa aproveitar o fim de semana com a presença do astro-rei.

No calendário, uma etapa da competição XTerra acontecerá em Búzios, que é o maior evento de esportes off-road do mundo. Começará na sexta feira, as 16h e irá até 14h do domingo. O ponto é na praça Santos Dummont. Para mais informações sobre a programação do evento, clique aqui.

Saindo as 11h da Praia das Palmeiras, a Barqueata Victor Muanis fará um percurso pela água até o Clube Náutico, em Araruama. Com o custo de 200,00 por pessoa, que incluem barcos auxiliares e um churrasco para os participantes, o evento trará a emoção de velejar pela laguna com todo aparato necessário. Apenas barcos de pequeno porte são aceitos, por causa dos bancos de areia que impendem a passagem de grandes embarcações. A chegada prevista a Praia da Pontinha em Araruama é as 16h.

Também nesse fim de semana, será realizado o maior ‘Abraço da Lagoa de Araruama’ já visto. No dia 12 de dezembro, a Audax Rio, para celebrar a despoluição da maior lagoa hipersalina do mundo, realiza um super pedal de 100 km, com percurso entre as cinco cidades do entorno da laguna: Arraial do Cabo, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande e Araruama. O comboio irá partir as 7 da manhã, da Praia Grande, e contará com o apoio das prefeituras para segurança dos ciclistas.

Em Saquarema, nos dias 11 e 12, rola o Admin Surf Grommets. Apresentado pela Prefeitura deSaquarema em parceria com a Associação de Surf de Saquarema, encerrará quarta e última etapa do Circuito Estadual das categorias de base no Surf, na praia de Itaúna.

Por fim, em Iguaba Grande, no dia 11 de dezembro, a ação social promovida pelo Projeto Monike Azevedo “Brincar de Sonhar”. O grupo, que está em sua 4º apresentação, apresentará uma peça de teatro, e o cantor Zack Damasceno irá se apresentar. As atividades acontecerão na praça Edyla Pinheiro, a partir das 18h.