Praias de Búzios

Praias maravilhosas para você curtir:

  • Praia Azeda

Com 300 m. Águas transparentes, areia muito fina. Vegetação agreste. Paredão rochosos com arbustos e cactos. Um antigo casarão e um muro que protege da maré dão clima ao local. Barraquinhas padronizadas na pequena faixa de areia. Frequentada por todas as idades. Ideal para banho e mergulho. Fica depois da Praia dos Ossos. De lá pode-se pegar um barco para a Praia Azedinha.

 

  • Praia Azedinha

Enseada com 50 m. Águas transparentes e areia clara. A vegetação de médio porte se desenvolve entre os belos rochedos. Uma árvore imensa domina a paisagem. Procurada para banho e mergulho. Frequentada por todas as idades. Chega-se até lá de barco ou com uma grande caminhada na trilha entre os rochedos. Fica entre as Praias da Azeda e João Fernandes.

 

  • Praia Brava

Com 500 m. Águas transparentes e frias. A areia só aparece na maré baixa. Ventos constantes e ondas grandes. Vegetação rasteira com pequenos arbustos, circundada por paredões rochosos. Procurada por surfistas e pouco frequentada por banhistas. Fica entre a ponta do Criminoso e a Praia Olho de Boi.

 

  • Praia da Armação

Enseada com 400 m. Águas esverdeadas e mornas. É a principal praia e que dá nome a cidade. Servia como entreposto de pesca de baleia, por isso o nome de armação. Orla urbanizada com calçadão de passeio. Um caís recebe os visitantes que chegam de barcos e é ponto de partidas de passeios. Em sua orla encontram-se as esculturas de Brigitte Bardot e dos Pescadores. Fica no centro.

 

  • Praia da Ferradura

Com 1,5 km. Águas azuis, areia fina e clara. Sua forma de ferradura lhe confere o nome. Vegetação composta de cactos, bromélias e árvores de médio porte. Ladeada por costões de rocha que vão até o mar, formando o saco da ferradura. Orla com quiosques, restaurantes e bares. Ideal para banhos e esportes náuticos.

 

  • Praia da Ferradurinha

Águas claras, areia fina e clara. Sua semelhança com a Praia da Ferradura, em escala reduzida, lhe confere o nome no diminutivo. Vegetação composta de cactos, bromélias e árvores de médio porte, predominantes na península. Acesso de automóvel pelo cantos esquerdo da Praia de Geribá.

 

  • Praia da Foca

Enseada com 50 m. Águas transparentes que formam uma piscina natural rodeada por rochedos. Seu nome se dá devido ao aparecimento de uma foca há anos atrás. Pouco frequentada. Fica entre a Praia do Forno e a ponta da Lagoinha.

 

  • Praia da Gorda

Esta praia é pequena, localiza-se no final praia a Rasa. Possui águas com tonalidade escura e bem tranquilas. Para o acesso a ela o ideal é que a maré esteja baixa a partir de um afloramento de pedras atrás da pequena comunidade de pescadores que lá habitam.

 

  • Praia da Tartaruga

Enseada com 800 m. Águas claras, mornas e sem ondas, grande faixa de areia. Seu fundo guarda belas formações de corais. É a praia preferida para o lazer de toda família. Procurada também por praticantes de mergulho. Fica do lado esquerdo da Estrada Bento Ribeiro Dantas. No por do sol é ponto de encontro de jovens.

 

  • Praia das Canoas

 

  • Praia das Caravelas

Com apenas 100 m. Águas esverdeadas e frias, areias avermelhadas. Cercada por Mata Atlântica. Um Resort foi construído nos arredores, mas não limita o acesso a praia. Fica na Estrada de Cabo Frio. Na região existem trilhas que permeiam a mata. Existe uma empresa no local especializada em Ecoturismo.

 

  • Praia Geribá

Enseada com 02 km. Águas esverdeadas e frias, areia fina e escura. Ventos constantes. No lado direito fica um paredão rochoso que abriga um condomínio. Do lado esquerdo vários quiosques e bares da moda. É a praia dos cariocas, frequentada por jovens e surfistas. No fim da tarde acontecem shows no verão e feriados. Fica entre o Morro do Marisco e a Ponta da Ferradurinha.

 

  • Praia de João Fernandes

Enseada com 800 m. Águas transparentes e azuis, areia fina e avermelhada (presença de mineral monazita). Ventos fracos a moderados. Praia em forma de semi-círculo. Abriga muitos bares e restaurantes rústicos. A frente avista-se a Ilha Branca e seu farol. Bastante badalada e procurada por turistas. Fica na enseada que também abriga a Praia de João Fernandinho.

 

  • Praia de João Fernandinho

Enseada com apenas 100 m. Águas transparentes que formam uma piscina natural de águas calmas e mornas, circundada por vegetação típica. Ideal para banhos. Entre a praia e a ponta de João Fernandes.

 

  • Praia de José Gonçalves

Pequena enseada com 100 m. Área de Proteção Ambiental, com águas transparentes, totalmente isolada e protegida. Vegetação de Mata Atlântica e formações rochosas. Um dos quiosque serve uma famosa casquinha de mexilhão. Acesso pela Estrada de Cabo Frio, de onde segue-se 03 km até a praia, atravessando um belo caminho.

 

  • Praia de Manguinhos

Com 08 km. Águas turvas e areia escura. Ventos que variam de moderado a forte. Abriga um manguezal, berçário de espécies marinhas. Frequentada por famílias e preferencia para praticantes de Windsurf. Possui um wind point que sedia regatas e treinamento de competidores internacionais. Ao lado esquerdo da Estrada Bento Ribeiro Dantas.

 

  • Praia de Tucúns

Enseada com 2,5 km. Águas esverdeadas e frias, grande faixa de areia com coloração avermelhada e formação de dunas. Vegetação agreste, quase intocada. Poucas casas de veraneio são vistas ao seu longo. Pouquíssimo frequentada. Ideal para quem quer isolamento e natureza. Propicia para Surfe. Acesso pela Estrada de Cabo Frio pelo canto direito de Geribá.

 

  • Praia do Canto

Com 1,5 km. Águas transparentes e mornas, areia escura e fina. Orla rodeada de belas casas, restaurantes e pousadas. Barcos de pesca ficam ancorados nesta parte. Pouco usada para banho. Frequentada por famílias. Seguindo por um caminho de pedras, encontra-se uma pequena praia pouco conhecida, a Praia das Virgens ou Amores. Fica no centro.

 

  • Praia do Forno

Com apenas 50 m. Águas calmas, esverdeadas e mornas, devido a ocorrência de ventos quentes no verão. Areia de coloração vermelha, fundo rochoso, propício para mergulho, formado por pequenas grutas e piscinas naturais. Costões e vegetação agreste formam a paisagem. Possui quiosques e bares. Frequentada por todas as idades. Fica na Estrada Saco do Forno.

 

  • Praia dos Ossos

Com 400 m. Águas que vão do azul ao transparente, areia clara e fina. Possui calçadão. Em seu lado esquerdo, encontra-se o Outeiro que abriga a Igreja de Sant’Anna e também o Iate Clube. A praia que contornada por belas casas de veraneio, algumas delas são antigas casas de pescadores, frequentada por famílias e procurada por esportistas de vela. Fica após a Praia da Armação, no centro.

 

  • Praia Olho de Boi

Com 70 m. Águas azuis e frias, areia clara coberta por conchas e búzios. Praia de mar aberto protegida por uma garganta de rochedo. Do lado esquerdo encontra-se um paredão onde as ondas batem e caem em cascata. Propicia para banhos e utilizada por naturistas. O acesso é feito por uma trilha sobre o morro a partir da Praia Brava. Fica na Ponta do Olho de Boi.

 

  • Praia Rasa

Com 01 km aproximadamente. Águas turvas e pouca profundidade, ventos fortes e constantes. Vegetação típica de restinga com gramíneas, areia clara e conchas. Uma alameda de casuarinas estende-se ente a praia e a estrada. Frequentada por praticantes de Windsurfe e Kitesurfe. Não é muito usada para banhos. Em frente encontram-se as Ilhas Feia e Rasa. É a primeira praia chegando pela RJ-106.