Praias de Arraial do Cabo

Praias maravilhosas para você curtir:

  • As Prainhas

Águas transparentes. São duas pequenas praias gêmeas , na base do morro do Pontal do Atalaia, separadas por rochas e uma pequena faixa de areia. O acesso é através de uma grande descida que fica no Pontal do Atalaia e avista-se a Ilha do Cabo com sua praia. É ponto de parada das embarcações que fazem passeios turísticos.

 

  • Praia Brava

Com 100 m. Ondas grandes e violentas a tornam boa para Surfe Radical e desaconselhável para o banho. Aparece de acordo com a maré, na base do Morro do Pontal do Atalaia, do lado oposto As Prainhas. Vegetação típica de restinga. Pouco frequentada, correnteza muito forte e perigosa.

 

  • Praia da Ilha

Com 700 m. Águas muito claras, pouca areia, vegetação exuberante. Área de preservação tombada pela Unesco. Foi considerada pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), a melhor praia do Brasil. Em 1977 tornou-se Reserva Extrativista Marinha. Acesso marítimo e parada obrigatória dos barcos de passeios turísticos.

 

  • Praia do Forno

Pequena enseada com 500 m. Águas transparentes e mornas, pouca areia. Acesso de barco ou pela trilha. Ares de praia selvagem, vegetação e fauna exuberantes. Frequentada por jovens. Fica no canto esquerdo da Praia dos Anjos. É uma longa caminhada, mas vale a pena. Próximo ao local fica o Restaurante Flutuante, boa pedida depois da caminhada. Tem serviços de barqueiros para levar até ele.

 

  • Praia do Pontal

Com 700 m. Águas muito claras com tons que passam do verde claro para o escuro. Vegetação típica de restinga. Área arborizada e gramada, quiosques em sua orla. Em frente está a Ilha do Pontal, com formação de ondas a mais de 400 m da areia. O pier de pedra é usado para pesca de linha. Frequentada por todas as idades. O acesso fica próximo ao Pórtico da cidade.

 

  • Praia dos Anjos

Enseada com 1,1 km. Águas esverdeadas, mornas, dunas de areia branca e muito fina. Ventos constantes. Quiosques em seu entorno servem maravilhas do mar. Campo de futebol de areia. No canto esquerdo fica o Por e a Marina dos Pescadores, de onde partem os bacos de passeio. Frequentada por famílias e jovens. O peixe fresco é garantido pela manhã bem cedo.

 

  • Praia Grande

Extremo leste da Praia de Massambaba, com 1,3 km. Águas azuis, geladas, ventos constantes e areia muito fina e branca. Abriga uma vasta área de dunas. A orla da praia toda é urbanizada, iluminação, com calçadão e quiosques, com duas pistas. Quadras de Vôlei de praia na areia. Durante o verão acontecem shows em palco montado na areia. A boa formação das ondas faz com que seja muito procurada por surfistas.

 

  • Prainha

Enseada com 01 km. Águas transparentes, pouca ondulação e areia fina. Margeada por quiosques. Fica na entrada da cidade. É uma das procuradas por famílias, ideal para crianças. Aconselha-se chegar cedo por causa dos engarrafamentos no acesso a praia na alta temporada.