Praias de Saquarema

Praias maravilhosas para você curtir:

  • Praia da Barra Nova

Praia de mar aberto com areias finas e brancas, com algumas casuarinas plantadas em sua orla. Nas redondezas temos diversas residências e uma pequena estrutura de bares e restaurantes. Por ser uma praia de tombo é muito frequente a pesca de arremesso ao longo de toda a praia. Apesar de estar um pouco afastada do centro da cidade, seu acesso é feito pela avenida litorânea que percorre toda orla de Saquarema.

 

  • Praia da Vila

Areias claras e finas. Orla com calçadão e quiosques, iluminação noturna. Frequentada por todas as idades. A constância da boa qualidade das ondas atraí a atenção de surfistas do mundo inteiro. Propicia para banhos. Procurada para prática de surfe e esportes de areia. Ponto de encontro na cidade. Fica no centro.

 

  • Praia de Itaúna

Com 1,5 km, areia fina e branca. Nela são disputadas etapas de campeonatos nacionais e internacionais de surfe. No extremo esquerdo está a Laje de Itaúna, onde se formam as melhores ondas e também procurada para pesca submarina. No extremo direito fica a Barra da Lagoa. Ao longo existem locais onde os banhistas também se concentram. Frequentada por jovens. Fica na Avenida Oceânica.

 

  • Praia de Jaconé

Última praia de Saquarema em direção à Maricá, com 07 km de extensão e largura média de 25 m, areias finas e claras. Vegetação de restinga. Frequentada por todas as idades. Muito procurada por surfistas e pescadores. Esta praia fica na divisa com Maricá possuindo maior área em Saquarema. Fica na Avenida Beira Mar, no distrito de Sampaio Corrêa.

 

  • Praia de Saquarema

Com 07 km é a extensão da Praia da Vila e antecede a Praia de Jaconé. Areias finas e claras. Vegetação típica de restinga, quiosques em sua orla e casa de veraneio. Próxima a Lagoa de Saquarema que pode ser alcançada com uma pequena caminhada. Propicia para banho, procurada para pesca de linha. Fica na Avenida Ministro Salgado Filho.

 

  • Praia de Vilatur

Com 1,5 km, areias finas e clara. Vegetação típica de restinga. Faz parte da Restinga de Massambaba. O banho é recomendado no verão. Frequentada por todas as idades. Muito procurada para pesca de arremesso, também na divisa com Araruama.

 

  • Praia do Meio

Com 50 m, águas esverdeadas, transparentes e frias, areias finas e claras. Cercada por rochas. Frequentada por moradores e turistas. Procurada para pesca de linha. Fica entre a Casa de Pedra e o Outeiro de N. Sra. de Nazareth. Com o mar agitado torna-se muito perigosa.

 

  • Praia da Farofa